Download PDF by : EU DOU A MINHA PALAVRA – Para Filosofar no Bar, no Clube, no

ecu DOU A MINHA PALAVRA - Para Filosofar no Bar, no Clube, no Congresso, no Lar Espírita e na Escola é uma rica obra de literatura brasileira de autoria do escritor Fábio Braga, grandioso por inserir Máximas e Frases em contextos diversos, como no premiado conto:

GARÇOM FILÓSOFO

No paradisíaco litoral de Alagoas, debaixo de um coqueiral extenso, havia uma palhoça que, aos domingos de sol uniqueness, enchia de banhistas - period o bar do seu Manoel, que de guyé não tinha nada. Fiado ele cortava a forasteiros e àqueles fregueses assíduos só vendia para pagar depois por motivo de consideração, e por causa dos bônus que ao longo dos tempos acumularam... Mas o que chamava mesmo a atenção do bar do seu Manoel não period o tira-gosto quentinho assado na brasa nem a cerveja geladinha tirada da freezer vertical...Geralmente, o freguês costumava dar o ar da sua graça por lá com o fino propósito de ler as frases do garçom Lulinha, carinhosamente apelidado de o garçom filósofo.
No papelzinho da conta, o senhor das letras deixava para cada cliente uma mensagem especial, gostasse ou não da profundidade das palavras...

Ao pessoal que ali frequentava reparando a vida dos outros, dizendo que um é magro, outro é gordo, naquele deboche danado, calejado em como tratar elemento dessa qualidade, o filósofo sacava a caneta do bolso da camisa branca, escrevia algo, e fazia aterrissar de bico o bilhetinho bem em cima da mesa dos preconceituosos, com uma lapada literária, tal como: “Há os que erram porque querem saber, os que erram porque não sabem o que querem e ainda os que sabem o que querem, mas mesmo assim erram”... Para a turma que bebe elogiando em excesso o serviço do bar, como quem no ultimate vai pedir outra cerveja para pagar o triplo no dia de são nunca, Lulinha, vacinado contra freguês que ajeita a gravatinha borboleta do garçom com segundas intenções, em minutos, disponibiliza a porrada cultural para que o sangue de velhaco não gastasse além da quantia em sua carteira: “Quem embarca em navios de promessas se vê ancorado em ilhas da fantasia”

E nas vezes que o bar ficava com cara de que seguiria noite adentro, a lua sorrindo lá do alto, seu Manoel pondo a dentadura para sorrir também, devido aos maridos traídos que levam chifre, mas lhe dão lucro, de instante em instante, Lulinha pelos mal-amados é solicitado. Cliente: - Filósofo, escreve aí na cadernetinha algo que me faça esquecer a desilusão amorosa, porque as canções bregas não funcionaram...Doutor em resolver problemas dessa natureza, e como cada caso de paixão não correspondida é um caso, para aliviar o fardo da dor da despedida no quengo de trabalhador braçal, Lulinha tacava-lhes um torpedo well known: “Sexo não se faz por prefer; sexo se faz por amor” ... Mas se visse que o camarada period um corno culto, abria mão daquela máxima e enviava uma outra, altamente filosofada: “Nunca dê férias ao seu cupido anjo da guarda, ou o capeta de olho na sua mulher se apodera do corpinho da leave out”

A sua prática de colocar no bloco de anotações máximas e frases feitas de improviso, a todos, impressionava pela originalidade... Muitos gaiatos, para desmascará-lo, espichavam os olhos até o limite da visão apenas para terem certeza absoluta de que Lulinha não ia penetrar na cozinha, de pontinhas de pés, apto a uma ação maquiavélica de copiar tudo de algum livro de grandes mestres pensadores, escondido entre a comida do armário… Mas, nada de truques, tudo saía mesmo do crânio privilegiado desse doutor honoris causa.

Um prato cheio para a imprensa escrita e televisada... E volta e meia aparecia repórter de todos os cantos, um brigando com o outro, naquele empurra-empurra de microfone e câmera de televisão, tudo para agendar entrevistas furo-de-reportagem com o mago da bandeja iluminada...

A coisa foi indo, foi indo, e sua fama chegou até em Portugal.

Mas nem tudo é Contextualização de Máximas.
Clique na foto do livro e leia 20 das 205 páginas grátis. Vale a Pena!

Show description

Read Online or Download EU DOU A MINHA PALAVRA – Para Filosofar no Bar, no Clube, no Congresso, no Lar Espírita e na Escola – Inclui 500 Máximas inéditas inseridas em contextos diversos (Portuguese Edition) PDF

Best literature books and fiction novels. _6 books

Tessa Hennig's Weihnachtsherzen: Die schönsten Geschichten zum Fest (German PDF

Die junge Zoe, die nach dem herzzerreißenden Ende ihrer Beziehung an die Küste von Maine flieht und von einem geheimnisvollen Fischer auf eine Insel gelockt wird; der Pariser Buchhändler Perdu, der seine große Liebe verwinden und in einem Buch weiterleben möchte; das Mädchen Jasmin, das sich nichts sehnlicher wünscht, als dass sie, ihre Eltern und ihr Bruder wieder eine richtige Familie sind; die Journalistin Katja, die ausgerechnet zu den Feiertagen auf einer Hallig von einer Flut überrascht wird; Ehefrau Anna, die, frisch verlassen, auf dem Speicher eine alte Spieluhr findet und einen Wunsch frei hat .

Download e-book for iPad: Il senso del matto (Italian Edition) by

Un giovane sempliciotto e alquanto emotivo, temendo di essere pazzo, si reca da uno scrutacervelli in keeping with averne il parere. Questi, assertore di una bislacca teoria psichiatrica, lo coinvolgerà in una singolare seduta terapeutica, che diverrà, vieppiù, state of affairs di una commedia tutta italiana. Le stravaganti vicende dell’ingenuo paziente e dei suoi familiari – che prenderanno vita nel corso del colloquio che si svolgerà con il medico – ci faranno ridere di cuore ma anche riflettere su importanti aspetti della nostra vita terrena e… quella futura.

Download PDF by : Sämtliche Werke - Band 20: Erzählende Schriften III:

"Doch keine Sorge: ein moraltheologischer Traktat ist nicht beabsichtigt", zerstreut der Ich-Erzähler sogleich die Bedenken: der utopische Roman "Eumeswil". Der vorliegende Band entspricht Band 17 der gebundenen Ausgabe. Wie bereits in "Heliopolis" entwirft Jünger eine Utopie in der Stadt Eumeswil, in der sich zwei unterschiedliche Machtgruppen gegenüberstehen.

Get Joe: Roman (German Edition) PDF

Gary Jones schätzt sein eigenes adjust auf etwa fünfzehn. Zusammen mit seinem gewalttätigen Vater, einer apathischen Mutter und seinen beiden Schwestern zieht er obdachlos und ohne probability auf ein anständiges Leben durch den Süden der united states. Bis er auf den Ex-Häftling Joe Ransom trifft, der sein eigenes Leben auf die Reihe zu bekommen versucht.

Extra resources for EU DOU A MINHA PALAVRA – Para Filosofar no Bar, no Clube, no Congresso, no Lar Espírita e na Escola – Inclui 500 Máximas inéditas inseridas em contextos diversos (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

EU DOU A MINHA PALAVRA – Para Filosofar no Bar, no Clube, no Congresso, no Lar Espírita e na Escola – Inclui 500 Máximas inéditas inseridas em contextos diversos (Portuguese Edition)


by Mark
4.3

Rated 4.29 of 5 – based on 9 votes